Oi! 🤗
Você já ouviu falar em crenças limitantes? O próprio nome diz tudo. Crença = aquilo que acreditas, aquilo que “sempre foi assim”, teus costumes. Limitante = que limita, impede de ir em frente, te faz ficar cega, parada sempre no mesmo lugar (isso é um tédio!).👁️👁️ *Lembrando que esses não são conceitos do Dicionário Aurélio. rs.
🔊🔊 Eu aposto que você cresceu ouvindo seus pais falarem pérolas como:
- Dinheiro não nasce em árvore! 🌳
- Você precisa trabalhar duro para conseguir as coisas! 💲
- Essa é pra casar!👰
- Homem é tudo igual!♂
- Não é fácil!✖️
- O mundo está tão perigoso!🌎
- Isso não é pra mim!✖️
- É tudo farinha do mesmo saco!🔃
E por aí vai.
VOCÊ reproduz essas crenças com seus filhos? Mas… conta uma coisa, tu repetes porque, de fato, acreditas nelas? Ou repetes essas frases diariamente e nunca parou realmente pra pensar se fazem algum sentido? E gente, palavras tem poder!!
Sugiro que você faça o exercício de olhar de fora (como se fosse um filminho)… analise as crenças que citei e outras que você tenha identificado… quem sabe você chegue a conclusão de que PODE SER DIFERENTE! PODE SER MUITO MELHOR! As coisas não precisam continuar do jeito que estão porque simplesmente sempre estiveram assim. M U D E – A S!! SAIA DO QUADRADO!
Ouvimos diariamente e repetidamente muitas crenças limitantes, e ouvimo-as por anos. As danadas entram na nossa mente e ali ficam. Elas nos fizeram chegar até aqui. Feliz ou infeliz, rico ou pobre, satisfeito ou frustrado, saudável ou doente. Tirar uma crença limitante da sua caixola não é tarefa fácil. Vai precisar de: força de vontade, conhecimento, tomada de consciência para percebe-las, atitude positiva, muita energia and… etc e tal.
Lembre-se!! Talvez foram as crenças de outras pessoas (pai e mãe por exemplo, que também aprenderam dos pais e mães deles) que te conduziram, e não as suas. Saia da Matrix! Pode ser que elas fizeram sentido até aqui, e não fazem mais. Se você já parou para analisar e percebeu que as SUAS crenças são uma ESCOLHA, ótimo! Lide com elas e os resultados delas. Máaaas, se você, nesse momento, descobriu que não escolheu NADA, e que apenas foi levando e fazendo igual aos outros por comodismo ou falta de consciência mesmo… PARABÉNS! Sua ficha caiu AGORA!! E saiba: Sempre é tempo!! Viva!! Esse é um momento mágico! Bola pra frente! Aprendi na terapia que temos mais responsabilidade sobre nós mesmos e com os outros a partir do momento que você vai ‘madurando”… tornando-se mais consciente… enxergando mais e mais longe, mais e mais perto, mais e mais dentro. Claro, de nada adianta você ser consciente e continuar fazendo tudo da mesma força!
Parta para a AÇÃO! Alguma ação, qualquer ação! Alegre-se! Anime-se! Ame-se! Mude-se por dentro primeiro! Inspire-se!