Equilibre a relação dando o troco.

Oi!

Mas como assim, tá louca Michele? 👀. Vou explicar.

Sabe quando acontece um fato e você se dá mal? Ou quando você se entrega e faz o negócio acontecer sozinha enquanto o combinado era todo mundo pegar junto? E quando você dá um presente todo especial e recebe um que está na cara que foi ‘enjambre? Sei lá… podemos encaixar vários episódios da vida real aqui. Inclusive situações bem difíceis como uma traição, por exemplo.

Quando algo assim acontece a relação fica desequilibrada e isso definitivamente não é sustentável a longo prazo. E o mais curiso é que se esse tipo de situação acontecer de forma recorrente com a mesma pessoa, muitas vezes quem vai embora é aquele que se aproveita e que é perdoado. A relação fica em desigualdade, quem perdoa e faz fica num nível superior ao outro. A alma sabe que está devendo e não aguenta.

Sabe aquela pessoa que sempre perdoa? Que é sempre a boazinha? Sabe aquela criatura que abre mão do que quer pensando sempre nos outros? 🧐

Pois é. Aprendemos que essa é uma pessoa caridosa, bondosa, maravilhosa. Hoje penso diferente. Penso que de forma inconsciente (muitas vezes) essa pessoa é MA-NI-PU-LA-DO-RA!

Bert Hellinger através das Constelações Familiares percebeu que são essas as pessoas responsáveis por muitos emaranhados familiares. Elas vão abrindo mão do amor próprio e lá no fundo da alma vão amargando tudo, até que um dia a cobrança vem pesada.

E pode perceber… você vai lembrar de alguém próximo. Vai lembrar de alguém que sempre ajudou sem pedir nada em troca e que no final das contas jogou na cara que sempre fez isso e aquilo e que agora espera isso e aquilo. E por aí vai.

Uma relação para ser saudável precisa de EQUILÍBRIO.⚖. Seja ela de marido e mulher, se amigos, de irmãos, de trabalho, todo tipo.

Se alguém fez um grande favor para você, assim que possível RETRIBUA. E faça isso de uma forma um pouco mais generosa do que o recebido.
Já quando alguém fizer um mal a você, retribua também, mas com um pouco menos de maldade. Dessa forma a paz pode voltar a reinar.🕊🏳

Aquela máxima de “se alguém te der um tapa ofereça o outro lado da face” por enquanto fica para Jesus Cristo. Somos ainda muitos terrenos para isso.

Gente, fala sério! Na verdade é só ser autêntica mesmo!rs! Quando acontecer algo que te deixou muito magoada, dê o troco! Faça algo que irá aliviar aquela sensação no seu coração. Fique quite com a pessoa, aí sim é possível seguir em frente.

Um beijo. 💋

5 comentários sobre “Equilibre a relação dando o troco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s